Invicto com Zubeldía, São Paulo vence o Cruzeiro e entra no G4; assista aos gols

Resultado leva o São Paulo aos 13 pontos, na quarta posição, e ainda apenas um ponto atrás do líder Flamengo

Brasileiro Série A 2024
Morumbi
São PauloSAOSAO 2
x
CruzeiroCRUCRU 0
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O São Paulo entrou no G4 do Brasileirão na noite deste domingo ao vencer o Cruzeiro por 2 a 0 no MorumBis. O time tricolor contou com gols de Lucas e Calleri e uma expulsão do lado mineiro ainda no primeiro tempo para aumentar para 10 jogos a invencibilidade da equipe sob o comando de Luis Zubeldía - oito vitórias e dois empates.

O resultado leva o São Paulo aos 13 pontos, na quarta posição, e ainda apenas um ponto atrás do líder Flamengo - aliás, a distância entre o primeiro colocado e o 11º é de apenas quatro pontos. Já o Cruzeiro, que vinha de duas vitórias seguidas e de uma classificação na Sul-Americana, estacionou nos dez pontos e caiu para o nono lugar.

Diante de 45 mil pessoas, o São Paulo começou o jogo em ritmo acelerado e abriu o placar logo aos 5min: Lucas recebeu no meio-campo com espaço, fez fila em velocidade, puxou para o meio e finalizou de fora da área para abrir o placar. Com a vantagem, o Tricolor reduziu a intensidade e viu o crescimento do Cruzeiro, que teve grandes chances com Gabriel Veron, Matheus Pereira, Lucas Silva, e ainda acertou a trave em lance que Arboleda afastou mal e quase marcou contra.  

No entanto, em seu melhor momento, o Cruzeiro sofreu mais um duro golpe: Marlon exagerou na força em disputa com Calleri e acertou o tornozelo do atacante são-paulino, sendo advertido com o cartão amarelo. Na revisão do VAR, a arbitragem trocou a cor e optou pela expulsão do lateral do time mineiro. Com um a mais, o Sâo Paulo retomou o controle do jogo e quase ampliou com Nestor e com Juan, que parou no travessão.

Na etapa final, o São Paulo repetiu o ritmo intenso do início do jogo e fez 2 a 0 logo no segundo minuto: Welington tabelou com Juan, foi ao fundo e cruzou para a área, encontrando Calleri livre para escorar de cabeça e estufar as redes. O gol matou de vez qualquer chance de reação do Cruzeiro, que ainda escapou do terceiro em finalizações de Lucas, Welington e Calleri.