Jogando fora de casa, o Palmeiras teve dificuldades para vencer o Criciúma pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro por 2 a 1, com gols de Gustavo Gómez e Lázaro. Resultado deixou o alviverde mais próximo dos líderes.
No primeiro jogo sem Endrick, o Palmeiras encontrou muitas dificuldades para criar chances claras de gol e também cedeu muitos espaços para o Criciúma, que teve no congolês Bolasie as suas principais jogadas, mas falhando no último toque. Sem grandes chances de gol, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.
Precisando vencer para seguir próximo da parte de cima da tabela, o Palmeiras aumentou o ritmo no segundo tempo e passou a se lançar mais ao ataque, e teve ajuda de Luis Guilherme e Lázaro para isso. Os dois desequilibraram a partida e foram decisivos para o resultado final.
Aos 18 minutos da segunda etapa, o árbitro viu toque de mão do zagueiro Rodrigo e marcou pênalti para o Palmeiras. Gustavo Gómez foi para a batida e abriu o placar. O gol fez com que o defensor paraguaio se tornasse o zagueiro com mais gols na história do clube, deixando para trás um ídolo histórico da equipe paulista: Luis Pereira.
O gol de Gómez também marcou o fim de uma seca de mais de 240 minutos sem gols do Palmeiras, que vinha de dois empates em 0 a 0.
Não demorou muito para o Criciúma chegar ao empate. Dois minutos após o gol de Gómez, Claudinho fez boa jogada pela direita e cruzou para dentro da área. O zagueiro Murilo desviou e a bola bateu na trave, voltando para dentro da pequena área. Matheusinho dividiu com Weverton e mandou para o fundo da rede.
Quando tudo indicada um empate no Estádio Heriberto Hülse, Gustavo Gómez cabeceou a bola para dentro da pequena área e encontrou Lázaro livre para fazer o segundo do Palmeiras, decretando a terceira vitória da equipe no Brasileirão.
Com a vitória, o Palmeiras salta para a sexta posição no Campeonato Brasileiro com 10 pontos. Já o Criciúma segue próximo da zona do rebaixamento com apenas 5 pontos, mas com 4 partidas a menos.