Calleri brilha e São Paulo vence Corinthians de virada por 2 a 1

Tricolor espanta receio da zona de rebaixamento e Timão mira duelo diante do Fortaleza, pela Sul-Americana

Brasileiro Série A 2023
Morumbi
São PauloSAOSAO 2
x
CorinthiansCORCOR 1
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O São Paulo recebeu o Corinthians no Estádio do Morumbi na noite deste sábado (30) em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023 e venceu por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Ángel Romero, para inaugurar o placar, seguido do argentino Calleri, duas vezes.

Em primeira etapa movimentada, quem abriu o marcador no Morumbi foi Ángel Romero. Com forte chute de fora da área, o paraguaio anotou o segundo gol em sua segunda passagem com a camisa do clube do Parque São Jorge logo aos 2 minutos iniciais.

O placar seria igualado e revertido ainda na primeira etapa. Após pressão, o São Paulo conseguiu furar o bloqueio corinthiano pela primeira vez na partida aos 40 minutos de jogo, com assistência de Rodrigo Nestor para Jonathan Calleri desviar. 

Sete minutos mais tarde, após troca de passes em jogada coletiva, Alisson deixou Calleri outra vez em condições de desempatar o jogo, anotar seu quinto gol em onze Majestosos disputados e dar números finais para o clássico paulista.

Com o resultado, a equipe carioca sobe para quarto colocado, pressiona Grêmio e Palmeiras ficando atrás por somente um ponto, além de diminuir distância para lider Botafogo para oito pontos.

Enquanto o Esquadrão segue estacionado sem conseguir sair da zona de rebaixamento, com 25 pontos conquistados em 25 oportunidades.

Os próximos compromissos de São Paulo e Corinthians acontecem na semana seguinte, por competições distintas. O Tricolor Paulista volta aos gramados no sábado (7), às 18h30, visitando o Vasco da Gama em São Januário em jogo válido pela 26ª rodada da competição.

Já o Corinthians terá de viajar para o Ceará e encarar o Fortaleza, terça-feira (3), às 21h30, na Arena Castelão em compromisso válido pela partida de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. Na ida disputada na Neo Química Arena, as equipes ficaram no empate por 1 a 1.