Pela 25ª rodada, Santos e Vasco se enfrentaram na Vila Belmiro, neste domingo, 1º. A partida marcou a disputa direta para se afastar da zona de rebaixamento. O jogo terminou com confusão e o placar em 4 a 1, para o Peixe, os tentos foram marcados por Marcos Leonardo (duas vezes), Soteldo e Rincón. Vegetti marcou para os visitantes.
Em um primeiro tempo agitado, Santos e Vasco construíram grandes chances de abrir o placar logo no começo da partida. Aos 11 minutos, Anderson Daronco foi ao VAR e assinalou pênalti para o Peixe após choque entre Puma e Marcos Leonardo, o atacante santista converteu com categoria para os donos da casa. Assista aos melhores momentos:
Aos 30 minutos, o Vasco deixou tudo igual após Kevyson errar o lançamento e Gabriel Pec roubar a bola, acelerar o contra-ataque e Vegetti finalizar certeiro sem chances para João Paulo. Mas aos 45, o Santos teve uma recuperação relâmpago e marcou dois gols em dois minutos, primeiro com Rincón e depois com Marcos Leonardo.
Na segunda etapa, os times proporcionaram momentos de tensão dentro do gramado. Após Soteldo subir na bola, Sebastián Ferreira trombou com o jogador do Soteldo e na sequência uma confusão generalizada foi criada.
Em seguida, a confusão se espalhou e João Paulo, goleiro do Peixe, e Medel se desentenderam. Daronco aplicou cartão amarelo para o arqueiro e expulsou o chileno.
Aos 29, o Santos fez o seu quarto gol e com Soteldo. Após bola sobrar para Rincón, o jogador encontra o camisa 10 que com a perna direita chutou cruzado e ampliou o placar.
O Santos volta a jogar no próximo domingo, 8, contra o Palmeiras, na Arena Barueri, às 16h (horário de Brasília). Já o Vasco recebe o São Paulo, em São Januário, no sábado, 7, às 18h30 (horário de Brasília).