Fluminense visitou o River Plate nesta quarta-feira (7), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela Copa Libertadores. Com gol de Beltrán e Barco, o time argentino venceu por 2 a 0.
O jogo começou bem movimentado, já aos 3 minutos, após passe de De La Cruz, Solari marcou para o River. O atleta estava impedido, portanto, o gol foi anulado. River sufocou, e o Fluminense teve bastante dificuldade de sair jogando, e no ataque teve as melhores chances com Lima e Arias. Aos 43 minutos, Fábio fez uma defesa inacreditável, em uma bola de Beltrán.
No segundo tempo, aos 4 minutos, após erro de Arias, González Pires fez um lançamento, Solari cruzou para Beltrán que balançou a rede para os argentinos. O time brasileiro pressionou, teve chance com Lima, um cabeceio de Cano. River tentou amplicar, foi para o contra-ataque, mas não foi efetivo. Aos 49 minutos, Barco foi derrubado por André dentro da área, o árbitro marcou penalidade. Barco bateu e ampliou para o River.
O Fluminense é o líder do Grupo D com 9 pontos, já o River Plate é o terceiro colocado com 7 pontos. Para classificar, Fluminense precisa vencer o Sporting cristal, no Maracanã, no dia 27 de junho.