O Atlético-MG visitou o Alianza Lima, no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru, em partida válida pela quinta rodada do Grupo G da Libertadores. Com gol de Hulk, o time mineiro conseguiu uma vitória importante por 1 a 0. A partida ficou marcada também pelo retorno de Arana, atleta que ficou 9 meses fora dos gramados.
O primeiro tempo, o Galo dominou a posse de bola, mas não conseguiu ser efetivo na finalização. O time teve a chance de abrir o placar com Paulinho, que desperdiçou a oportunidade. No segundo tempo, aos 16 minutos, Hyoran fez um lançamento para Pavón, que tocou para Paulinho, o jogador cruzou para Hulk que abriu o placar para o Galo.
Aos 29 minutos, o árbitro havia marcado penalidade para o Alianza, mas no VAR, Hernán Barcos estava em posição de impedimento na origem da jogada, ou seja, foi anulado o pênalti.
Com o triunfo, o Atlético é o segundo colocado do Grupo G com 9 pontos e, precisa de um empate contra o Libertad, para garantir a vaga na próxima rodada. O jogo contra o Libertad acontecerá no dia 27 de junho, às 19h (Brasília), no Estádio Defensores del Chaco.