O Botafogo visitou o Red Bull Bragantino nesta segunda-feira (4), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nabi Abi Chedid. Em jogo marcado por gols anulados e expulsão, o time alvinegro levou o melhor por 1 a 0 com gol de Vinícius Lopes.
Os dois times chegaram para partida bem pressionados, o Botafogo chegou na partida querendo a vitória, após a derrota por 3 para o América-MG pela Copa do Brasil. Já o Bragantino vem de uma derrota de 4 a 2 para o Athletico-PR no Brasileirão. Mas, o primeiro tempo ficou marcado por uma disputa morna. O Massa Bruta teve a maior posse bola, mas não conseguiu ser eficaz nas finalizações e apresentar perigo para o Botafogo.
O segundo tempo começou mais movimentado, Artur tentou na área, mas a bola desviou. O meia Lucas Fernandes também teve uma chance, mas o goleiro do Bragantino defendeu. Aos 15 minutos, Sorriso faz lançamento para Artur que balança a rede, mas o gol é revisado e anulado pelo VAR. Aos 18 minutos, o time alvinegro reagiu, em uma cobrança de falta do Bragantino, a bola ficou com Léo Ortiz, que deixou nos pés de Vinícius Lopes que marcou para o time carioca. Aos 24 minutos, Hyoran cobra falta, e de cabeça Natan balança a rede, mas o zagueiro estava em posição de impedimento e o gol é anulado. Aos 49 minutos, Eric Ramires que chuta a bola na cabeça do jogador do Botafogo.
O Botafogo ocupa a 9ª colocação na tabela de classificação com 21 pontos. Já o Bragantino está na 14ª colocação com 18 pontos. O time carioca tem como próximo compromisso o Cuiabá no domingo (10), e o Bragantino enfrenta o Avaí no sábado (9).