Neste sábado (2), o Athletico confirmou que vive uma grande fase sob o comando do técnico Felipão ao vencer o líder do Brasileirão Palmeiras em pleno Allianz Parque por 2 a 0, com gols de Vitor Roque e Vitor Bueno.
O grande resultado fora de casa levou o Furacão, que não perde há 13 jogos, à vice-liderança do torneio nacional com 27 pontos, dois a menos que o próprio Palmeiras e à frente do Atlético-MG pelo número de vitórias.
O grande destaque da partida em São Paulo foi o jovem Vitor Roque, de 17 anos. Foi da joia o primeiro gol, aos 35 da etapa inicial, ao aproveitar bola escorada de cabeça por Rômulo. O atacante ainda deu bom passe para Rômulo que resultou na jogada do pênalti após a bola bater na mão de Piquerez, em lance alertado pelo VAR. Aos 12 do segundo tempo, Vitor Bueno converteu a cobrança. Depois, os donos da casa partiram para cima do Athletico, mas pararam no goleiro Bento - Gabriel Menino ainda foi expulso após impedir chance clara de gol do Furacão.
Após a vitória, o Athletico volta a campo nesta terça-feira (5) pelas oitavas de final da Libertadores, onde defende vantagem de um gol no Paraguai, diante do Libertad. Já o Palmeiras recebe no Allianz Parque o Cerro Porteño, também pela competição continental, após fazer 3 a 0 fora de casa na ida.