Em um jogo duro contra o Peru, a Seleção Brasileira conseguiu a segunda vitória consecutiva nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, na noite desta terça-feira (12), e retomou a liderança da competição.
O Brasil foi superior durante o primeiro tempo, chegando a ter 57% de posse de bola, mas não ameaçou muito o gol defendido pelo goleiro Gallese.
As duas melhores chances da Seleção Brasileira foram dois gols anulados, um de Rodrygo e outro de Richarlison, ambos anulados por impedimento e com a ajuda do VAR.
O jogo ficou mais travado na segunda etapa e o Brasil conseguiu até aumentar a posse de bola, mas continuava encontrando dificuldades para entrar na zaga peruana, que se fechava bem quando perdia a bola.
Quando a partida já se encaminhava para um empate sem gols, Marquinhos aproveitou cobrança de escanteio de Neymar e desviou a bola de cabeça para tirar do goleiro e dar a vitória para o Brasil aos 45 minutos.
Com a vitória, a Seleção Brasileira chega a 6 pontos, mantém o 100% e retoma a liderança das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O próximo jogo do Brasil será no dia 12 de outubro, contra a Venezuela, às 21h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá.