Sem Messi, Argentina goleia a Bolívia na altitude e lidera as eliminatórias

Craque argentino não foi relacionado pelo técnico Lionel Scaloni

Eliminatórias América do Sul 2026
Hernando Siles
BolíviaBOLBOL 0
x
ArgentinaARGARG 3
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Mesmo sem Messi em campo, a Argentina goleou a Seleção da Bolívia por 3 a 0, na altitude de 3600 metros do Estádio Hernando Siless, em La Paz, nesta terça-feira (12), pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Com amplo domínio do jogo, a atual campeã mundial abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, com Enzo Fernandes aproveitando cruzamento rasteiro de Di María e desviando para o fundo das redes.

Aos 39 minutos, a Bolívia ficou com 10 jogadores em campos. Após revisão no VAR, o árbitro uruguaio Esteban Ostojich expulsou Roberto Fernández por um pisão na perna do defensor argentino Cristian Romero.

Com a superiodidade numérica, a Argentina ampliou, aos 42, com gol de Tagliafico, de cabeça, aproveitando novo cruzamento de Ángel Di María.

Na segunda etapa, os argentinos passaram a controlar o jogo e Scaloni aproveitou para rodas a equipe. Mas ainda sobrou apetite para um terceiro gol com Nicolás González, aos 38 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, a Argentina encerra as primeira duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas com 100% e 6 pontos conquistados, liderando a competição ao lado do Uruguai.