O Brasil enfrentou o Paraguai nesta sexta-feira (28) e desencantou pela Copa América, goleando por 4 a 1, ficando em uma posição mais tranquila para se classificar para as quartas de final do torneio.
A partida começou equilibrada, com o Paraguai criando a primeira grande chance para abrir o placar, com um chute de longe de Bobadilla, que obrigou Alisson a fazer uma grande defesa aos 14 minutos.
Sem conseguir se infiltrar na boa marcação da seleção paraguaia, o Brasil teve a chance de fazer o primeiro gol aos 30 minutos, em cobrança de pênalti de Lucas Paquetá, mas o meia cobrou para fora.
O pênalti perdido não abalou o Brasil, que seguiu atacando e, após boa jogada de Vini Jr, o camisa 7 da Seleção Brasileira driblou o goleiro e tocou para o fundo da rede, abrindo o placar aos 35 minutos do primeiro tempo.
O gol desequilibrou o Paraguai, que passou a ter chegadas mais forte em cima dos jogadores brasileiros. Se aproveitando desse momento de desatenção dos paraguaios, o Brasil ampliou o placar.
Aos 43 minutos, Rodrygo fez boa jogada individual e chutou para defesa do goleiro Morínigo, mas Savinho pegou o rebote e tocou para o gol livre, fazendo o seu primeiro com a camisa da Seleção Brasileira.
Já nos acréscimos, mais um gol de Vini Jr, o melhor jogador da partida. Rodrygo pressionou o zagueiro Alderete, que tentou dar um chutão, mas Vini Jr interceptou e a bola foi para no fundo das redes.
Na volta para o segundo tempo, o Paraguai foi para o tudo ou nada e passou a pressionar a o Brasil, chegando a diminuir a vantagem brasileira aos 3 minutos da segunda etapa com um chute de muito longe de Alderete, que Alisson não alcançou.
Passada a pressão inicial do Paraguai, o Brasil voltou a dominar a partida e chegou ao quarto gol em nova cobrança de pênalti de Lucas Paquetá, que dessa vez converteu.
O Paraguai ainda teve um jogador expulso aos 35 minutos do segundo tempo, após meia Adrián Cubas acertar um chute em Douglas Luiz e receber o cartão vermelho.
Com a vitória por goleada, o Brasil encaminhou a classificação para o mata-mata da Copa América, chegando a 4 pontos e 3 gols de saldo. O líder do grupo é a Colômbia, com 6 pontos, enquanto Copa Rica tem 1 e o Paraguai, já eliminado, ainda não pontuou.
A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira (28), às 22h, contra a Colômbia, para definir quem vai ser o primeiro do grupo. A partida terá transmissão da Rádio Bandeirantes e Rádio BandNews FM.