
Com sofrimento e muita luta, a Argentina venceu sua segunda partida e segue 100% na Copa América. A Seleção Argentina derrotou o Chile, na noite desta terça-feira (26), por 1 a 0 e confirmou a classificação para as quartas de final do torneio.
A Argentina foi dominante por 65 minutos de jogo, criando chances de perigo ao gol defendido por Claudio Bravo com facilidade, mas parando no goleiro chileno e na trave, em duas oportunidades, uma com Messi e outra com Nico González.
A partir dos 25 minutos da segunda etapa, o Chile criou três grandes chances para abrir o placar em chutes de fora da área e Dibu Martinez salvou a Argentina nas três oportunidades.
Mas de tanto a Argentina insistir em busca do gol, ele saiu quando a partida já se encaminhava para os acréscimos. Messi cruzou na área em cobrança de escanteio e após bate-rebate e grande defesa de Bravo em chute a queima roupa de Mac Allister, a bola sobrou para Lautaro Martínez só tocar para o fundo da rede.
Com a vitória, a Argentina chega a seis pontos e lidera o Grupo A, que conta com o Canadá com três pontos, Chile e Peru com um ponto cada.