Palmeiras e Flamengo fizeram um grande jogo na noite deste sábado (8), no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ficaram no empate em 1 a 1.
O Palmeiras foi melhor no primeiro tempo, se impondo e criando chances de abrir o placar logo no início da partida, mas parou no goleiro Matheus Cunha, enquanto o Flamengo se armava para investir em jogadas de contra-ataque.
A pressão dos donos da casa deu resultado aos 24 minutos. Após cruzamento na área, Rony cabeceou e obrigou Matheus Cunha a fazer mais uma grande defesa, mas Dudu aproveitou a sobra e abriu o placar para o Palmeiras.
O Flamengo ainda teve uma grande chance de empatar antes do intervalo, com Cabelinha chutando para fora de dentro da grande área.
No segundo tempo, os papéis se inverteram e o Palmeiras passou a buscar o contra-ataque enquanto o Flamengo se lançava ao ataque para buscar o empate, que só saiu no final da partida.
Aos 36 minutos, Everton Ribeiro encontrou Arrascaeta livre na área e o o camisa 14 deu um peixinho para empatar o jogo. O uruguaio começou a partida no banco de reservas e entrou em campo 15 da segunda etapa.
Com o resultado, as duas podem ver a distância o líder Botafogo ampliar. O Flamengo chega aos 26 pontos e sobe para a vice-liderança, empatado com o Grêmio. Já o Palmeiras segue na quarta colocação, com 24 pontos, mas pode ser ultrapassado por Bragantino, Fluminense e São Paulo.
Flamengo e Palmeiras podem terminar a rodada a 10 e 12 pontos, respectivamente, do Botafogo, que enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, neste domingo, às 18h30.