O Botafogo deu mais um passo em sua campanha em busca do título Brasileiro após 28 anos. Jogando em Porto Alegre, a equipe carioca venceu o Grêmio por 1 a 0 e abriu 10 pontos de vantagem para o segundo colocado.
Em boa fase e empurrado pela torcida que lotou a Arena do Grêmio, o Tricolor Gaúcho deu trabalho para a defesa do Botafogo e desperdiçou muitas chances com Luis Suárez, Bitello e Cristaldo, e parou em grandes defesas do goleiro Lucas Perri.
Organizado, o Botafogo, comandado interinamente por Cláudio Caçapa, também assustou o Grêmio e soube ser mortal no momento decisivo da partida.
Ao 28 minutos do segundo tempo, o clube da estrela solitária pressionou a saída de bola da defesa do Grêmio e Segovia conseguiu recuperar a bola no canto direito do campo de ataque e tocar para Di Plácido, que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Eduardo bater de primeira e abrir o placar.
Já com a partida caminhando par ao fim, mais uma vez Segovia encontrou um jogador do Botafogo avançando e lançou Marlon Freitas, que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Carlos Alberto ampliar e decretar a vitória do líder.
A vitória leva o Botafogo aos 36 pontos, com 12 vitórias em 14 rodadas, abrindo 10 pontos para o Flamengo e o Grêmio, que caiu uma posição.