Juventude e São Paulo fizeram um jogo animado pela terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (20), em Caxias do Sul, e empataram por 2 a 2. O resultado só foi decidido com gol e chance perdida nos últimos minutos. O jogo de volta, em São Paulo, decidirá o duelo.
O primeiro tempo ficou marcado pela falta de criatividade coletiva do São Paulo e pelo brilho individual dos jogadores do Juventude.
Pitta foi quem mais se destacou. Além de participar da maioria das jogadas de ataque, ele finalizou para o gol aos 24 minitos, após passe de cabeça na área.
Depois, aos 33 minutos, Pitta acertou um passe que quebrou a marcação são paulina. Óscar Ruiz chutou de fora da área e não deu chances para Jandrei.
O São Paulo ficou abalado e só reagiu no começo do 2º tempo. Após cobrança de escanteio, Arboleda cabeceou, e o goleiro César espalmou a bola para dentro.
O Juventude até conseguiu controlar esse momento ruim e criou boas chances posteriormente, com Pitta e Rafael Forster, que teve gol anulado.
Mas nos acréscimos o juiz marcou um pênalti por bola na mão de Paulinho Moccelin. Reinaldo cobrou com sucesso e empatou a partida.
No último lance Moccelin ainda teve uma chance clara, sozinho na área, mas ele finalizou por cima do gol.