Nesta quarta-feira, 20, o Coritiba recebeu o Santos pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O alvinegro foi batido por 1 a 0, sendo o único gol da partida de Alef Manga.
O Peixe começou o primeiro tempo muito pressionado pelo Coxa Branca, que foi para cima do Santos já nos primeiros minutos. O grande nome do Santos foi o goleiro João Paulo, que fez 4 grandes defesas que impediram o alvinegro de sair em grande desvantagem no placar.
Mas aos 23 minutos, Alef Manga estava no lugar certo para receber de Willian Farias, mandar por baixo do goleiro do Peixe e abrir o placar para os coritibanos. Placar foi o resultado de um jogo em que o Coritiba mais atacou do que foi atacado.
Entretanto aos 28 minutos também aconteceu um pênalti claro a favor do Santos, mas que foi ignorado pelo árbitro Bruno Arleu de Araujo. O lance não foi revisado porque nesta etapa não tem VAR.
Já na segunda etapa, o Peixe continuou sofrendo com o Coritiba. A atitude do Santos, inclusive, foi criticada pelo zagueiro do clube, Maicon, após a partida.
“Primeiro tempo não foi abaixo, foi horrível. A verdade tem que ser dita. Santos não pode jogar dessa maneira. Se não fosse o João Paulo, poderia sair com um placar bem abaixo”, disse.