Em uma partida com pouco brilho em campo e um apagão de mais de 20 minutos no Alfredo Jaconi, o Juventude venceu o Corinthians por 2 a 0 na partida de ida da Copa do Brasil, disputada nesta quinta-feira.
Carrillo e Danilo Boza marcaram os gols da equipe gaúcha, enquanto Gustavo Henrique marcou para o Timão.
O jogo
Priorizando a briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o técnico Ramón Menezes escalou uma equipe mista na partida. A decisão promoveu a estreia de José Martínez no Timão.
O primeiro tempo foi mais de briga pela bola do que grandes jogadas em si. Tanto que a primeira chance de clara de gol foi só aos 30 minutos. Lucas Barbosa saiu cara a cara com Hugo, mas o goleiro fez boa defesa.
Um minuto depois, foi a vez de Carrillo sair frente a frente com o goleiro, mas Hugo fez uma defesa sensacional com a mão direita.
Se o Juventude ameaçava botar fogo no jogo, os refletores do Jaconi decidiram quebrar o ímpeto. O estádio sofreu um apagão aos 42 minutos, paralisando a partida por mais de 20 minutos.
Já o Corinthians fez um primeiro tempo longe de brilhar os olhos. Mesmo jogando com três atacantes, o Timão só deu dois chutes nos 45 minutos iniciais, nenhum acertando o gol.
Para tentar mudar o panorama, o técnico Ramón Menezes promoveu a estreia do atacante espanhol Héctor Hernández na volta do vestiário.
Mas foi outro atacante alvinegro que criou a primeira boa chance do Timão. Yuri Alberto saiu e velocidade aos 8 minutos e bateu cruzado para a defesa de Gabriel.
Mas quem abriu o placar foi o Juventude. Carillo saiu sozinho na cara do gol após bate e rebate, e só teve o trabalho de empurrar para a rede aos 21 minutos.
Atrás no placar, o Corinthians tentou acelerar o jogo, mas esbarrou nos erros de passes. Nem mesmo a entrada de Garro ajudou a criatividade do Timão no Jaconi.
Com a falta de criatividade rival, o Juventude aproveitou a bola parada para ampliar. Em cobrança de falta ensaiada, Rodrigo Sam desviou na entrada da área e deixou Danilo Boza sozinho para marcar aos 41 minutos.
Com a situação dramática, coube a um zagueiro dar esperança para o Corinthians aos 47 minutos. Gustavo Henrique aproveitou cobrança de escanteio para testar firme e fazer o gol.
Com o resultado, o Juventude tem a vantagem do empate na partida de volta na NeoQuímica Arena, no dia 11 de setembro. Em caso de vitória do Corinthians por um gol, a decisão vai para os pênaltis.