Na briga para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Juventude conquistou três pontos fundamentais na noite deste sábado (9) ao derrotar o Bahia de virada por 2 a 1. O jogo, válido pela 33ª rodada da competição, aconteceu em Caxias do Sul.
Com o resultado, o Juventude chegou a 37 pontos, subindo para a 16ª posição e deixando a zona de rebaixamento – agora, torce contra o Athletico (35) na sequência da rodada, já que o Red Bull Bragantino (17º com 36) empatou com o Atlético-GO em 0 a 0. O Bahia, com 46 pontos, é o oitavo.
Apesar de jogar fora de casa, foi o Bahia quem saiu na frente. Logo aos 2 minutos da primeira etapa, Lucho Rodríguez fez linda jogada pela direita, neutralizou Rodrigo Sam com dois toques e cruzou; na área, Cauly levou a melhor sobre a marcação e mandou para o gol.
Mesmo acuado, o Juventude chegou ao empate no segundo tempo. Aos 25 minutos, Lucas Barbosa recebeu o cruzamento de Nenê pela esquerda e dominou no peito; a bola escapou, mas o camisa 21 aproveitou e deu um toque com categoria para encobrir o goleiro Marcos Felipe: 1 a 1.
E foi com outro chapéu que veio a virada. Aos 33 minutos, Ronaldo lançou da defesa para Gabriel Taliari, que saiu na cara de Marcos Felipe, tocou por cima do goleiro e apareceu na frente para escorar para as redes.
Agora os times param para as datas Fifa e voltam a jogar em 20 de novembro pelo Campeonato Brasileiro. O Bahia recebera o vice-líder Palmeiras, enquanto o Juventude visitará o Grêmio.