O Fortaleza aprontou para cima do Flamengo e venceu o rival rubro-negro em pleno Maracanã na noite desta quinta-feira (11) por 2 a 1. A partida foi válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e tirou o Fla da liderança da competição.
Com o resultado, o time carioca permaneceu com 31 pontos e foi superado por Botafogo e Palmeiras, respectivamente líder e vice-líder, ambos com 33. O Fortaleza chegou a 26 pontos, mas com 15 jogos.
Mesmo jogando fora de casa, o Fortaleza saiu na frente. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Breno Lopes cobrou escanteio pela direita; Wesley se antecipou para tentar cortar na primeira trave, mas desviou de cabeça e encobriu o goleiro Agustín Rossi, marcando contra. Em desvantagem, o Flamengo passou a pressionar em busca do empate.
Aos 31 minutos, o gol quase chegou em voleio de Pedro na esquerda que atingiu o travessão de João Ricardo. Mas o empate não demorou. Aos 34 minutos, Pedro foi derrubado na área por Pedro Augusto. A arbitragem marcou o pênalti, confirmado pelo VAR. Na cobrança, aos 38, o próprio Pedro bateu e mandou para as redes.
Só que o Fortaleza deu o troco no segundo tempo. Aos 17 minutos, Pochettino avançou pela esquerda e centrou; da entrada da área, Lucero bateu no canto e recolocou o time tricolor em vantagem. No fim, aos 43, Gabigol chegou a empatar, mas o VAR assinalou impedimento.
Os dois times voltam a entrar em campo agora na próxima semana. Na terça-feira (16), o Flamengo visita o Internacional em jogo. No dia seguinte, o Fortaleza recebe o Vitória.