O Palmeiras foi até o Equador nesta quarta-feira (27) e conquistou a sua terceira vitória na Libertadores. A equipe comandada por Abel Ferreira derrotou o Emelec por 3 a 1 e encaminhou a classificação para as oitavas de final do torneio.
A partida foi mais difícil do que aparentava ser, pelo ótimo primeiro tempo do Palmeiras, que dominou as ações e abriu o placar aos 19 minutos com um belo lançamento de Gustavo Scarpa para Wesley cruzar, de primeira, na cabeça de Rony, que mandou para o fundo do gol.
Com o gol, Rony chegou a treze gols no torneio com a camisa do Palmeiras e se tornou o maior artilheiro da história do clube na Libertadores, ultrapassando o ex-jogador Alex, campeão da competição com o alviverde em 1999.
Seis minutos mais tarde, Gabriel Veron arrancou do campo de defesa, levou até a área do Emelec, e chutou no canto para ampliar o placar para o Palmeiras.
Dono do jogo, o Palmeiras ainda desperdiçou muitas chances de decidir a partida, algo que se repetiu no segundo tempo. Uma dessas chances foi foi desperdiçada por Rony, que recebeu de Gabriel Veron dentro da pequena área, e tentou dar uma peixinho, mas mandou para fora.
Logo no lance seguinte, o Emelec chegou ao seu gol. Rojas aproveitou falha do lateral direito Mayke, roubou a bola e tocou por cima do goleiro Weverton, botando fogo no jogo.
Apesar da pressão dos donos da casa, o Palmeiras conseguiu manter a vantagem no placar e ampliou, nos acréscimos, com Breno Lopes. O atacante palmeirense tentou cruzar pela direita e a bola encobriu o goleiro Ortíz.
Com a vitória, o Palmeiras segue com o 100% na Libertadores e amplia para 17 jogos a sequência sem perder como visitante no torneio, recorde da competição.
Agora, o Palmeiras soma 9 pontos e lidera o Grupo A, enquanto o Emelenc fica em terceiro com 2 pontos. Deportivo Tachira é o segundo com 4 pontos e o Independiente Petrolero é o lanterna com apenas 1 ponto.