Em partida de ida das quartas de final da Libertadores, o Palmeiras visitou o Deportivo Pereira-COL na noite desta quarta-feira (23) e venceu por 4 a 0.
Os gols, em sua maioria, foram marcados ainda na primeira etapa da decisão: Raphael Veiga abriu o marcador em cobrança de pênalti além dos laterais Marcos Rocha e Mayke. No segundo tempo, Rony colocou números finais no marcador.
Com início fulminante, o Alviverde não demorou para alterar o placar. Após análise do VAR, o árbitro da partida sinalizou pênalti para os brasileiros sofrido por Rony. Raphael Veiga assumiu a responsabilidade da cobrança e mandou para o fundo da rede.
Com 79 Gols, o camisa 23 ultrapassou Alex na artilharia histórica do Palmeiras, ocupando agora o 27° lugar dentre os maiores artilheiros da história do clube.
Ampliando rapidamente na marca dos 30 e 34 minutos, os laterais Marcos Rocha e Mayke. Em trocas de passes com caprichado poder coletivo, a equipe de Abel Ferreira terminou a primeira etapa com três gols de vantagem e deu números finais para os primeiros 90 minutos da decisão com gol de Rony aos 37 minutos do segundo.
As equipes voltam a se enfrentar pela Libertadores na semana seguinte, quarta-feira (30), às 21h30 no Allianz Parque. Caso avançe para semifinal, o Palmeiras embolsará aos cofres cerca de US$ 2,3 milhões (na cotação atual R$ 12,1 milhões).
Possíveis adversários:
Do outro lado, um clássico argentino de respeito: Boca Juniors e Racing decidem vaga na semifinal da competição. No primeiro jogo, as equipes terminaram empatadas sem gols na Bombonera. Quem avançar, enfrentará o vencedor de Deportivo Pereira e Palmeiras.
O próximo compromisso do Alviverde acontece neste final de semana, em 21ª rodada do Brasileirão. De olho na competição e perseguindo o Botafogo, a equipe de Abel Ferreira ocupa a vice liderança da competição com 37 pontos e terá de superar o Vasco da Gama, domingo (27), às 18h30 para diminuir diferença na corrida pelo título nacional.