O Palmeiras se reencontrou com a vitória na noite deste domingo ao vencer o Coritiba por 2 a 0 no Couto Pereira. O resultado, além de acalmar os ânimos alviverdes após período de turbulência, coloca a equipe de volta ao G4, com 47 pontos. Já o time paranaense estacionou nos 20 e segue em situação quase irreversível, na penúltima colocação.
O Palmeiras não sabia o que era vencer no Brasileiro desde o dia 15 de setembro, quando bateu o Goiás por 1 a 0. De lá pra cá, derrotas para Grêmio, Red Bull Bragantino, Santos e Atlético-MG - sem falar nos dois empates e na eliminação da Libertadores contra o Boca Juniors.
Em mau momento, o Palmeiras foi vazado logo aos 7min de jogo, mas o VAR entrou em ação para anular o gol de Bianqui. A superioridade paranaense foi vista até os 27min, quando o zagueiro-artilheiro Gustavo Gómez subiu com liberdade após cobrança de escanteio e tirou o zero do placar. Mais tranquilo no jogo, a equipe paulista ampliou nos acréscimos da etapa inicial, com um golaço de Piquerez, que acertou finalizaçao de primeira após escanteio.