Com um tempo com superioridade de cada equipe, Athletico Paranaense e Corinthians empataram em 1 a 1, na Arena da Baixada, na noite desta quarta-feira (15), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Athletico começou o primeiro tempo tomando conta as ações e pressionou o Corinthians, mas tudo mudou logo aos 6 minutos, quando Willian sofreu falta na entrada da área e Róger Guedes cobrou no ângulo para abrir o placar.
Com o gol, o Corinthians passou a tomar conta do jogo e o Athletico não criou mais jogadas ofensivas.
O segundo tempo voltou como terminou o primeiro, com o Corinthians rodando a bola e o Athletico não conseguindo oferecer perigo ao gol defendido por Cássio.
Percebendo que precisaria mexer na equipe, Felipão colocou Vitor Roque em campo e a equipe paranaense passou a pressionar mais e o jovem atacante deu trabalho para a defesa do Corinthians.
Aos 26 minutos, uma confusão envolvendo jogadores dos dois times acabou com as expulsões de Hugo Moura, do Athletico, e Roni, do Corinthians.
Dez minutos mais tarde, Raul Gustavo derrubou Vitor Roque dentro da área e o árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou pênalti com o auxílio do VAR. Terans bateu no canto esquerdo de Cássio, que caiu para o canto direito, e empatou a partida.
Com o empate, o Corinthians desperdiça a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro e torcer contra o líder Palmeiras, que enfrente o Atlético Goianiense na quinta (16).
Já o Athletico chega a seis jogos sem perder e entra no G4, com 18 pontos.