Roberto de Andrade pede demissão e não é mais diretor de futebol do Corinthians

Dirigente pediu para deixar o cargo após sofrer onda de pressão por parte de torcedores corinthianos

Da Redação

Roberto de Andrade deixa a diretoria de futebol do Corinthians
Agência Corinthians

Roberto de Andrade não é mais o diretor de futebol do Corinthians. O dirigente pediu demissão do cargo nesta terça-feira (21), após sofrer com a onda de pressão da torcida corinthiana, que pedia a sua saída do clube. O anúncio foi feito pelo presidente Duilio Monteiro Alves, em coletiva realizada no CT Joaquim Grava.

"Confio no Roberto, meu diretor. Por mim, não sai do Corinthians até o fim do meu mandato. Mas o Roberto acha melhor se retirar pelo bem do Corinthians. Tentei demovê-lo dessa ideia, mas ele, por questões pessoais, de família, por tudo que tem sido falado, eu juro que não entendo, todo o trabalho que foi feito no futebol, o Roberto tem grande participação", disse o mandatário.

Roberto de Andrade foi um dos alvos da torcida do Corinthians no protesto feito no CT Joaquim Grava na semana passada. Na ocasião, torcedores da Gaviões da Fiel, principal organizada do clube, estenderam uma faixa pedindo a saída do dirigente. Em nota, a torcida também exigiu a demissão do diretor de futebol.

“Fiquei muito chateado, decepcionado, sempre atendi os torcedores com educação, com uma conversa de nível bom. Sai para cuidar da saúde. Havíamos combinado uma reunião no início dessa semana, mas eles tiveram outra atitude. Trata-se de uma propriedade particular, um ambiente de trabalho. Essa questão está na delegacia”, afirmou Duilio Monteiro Alves, que demonstrou a sua insatisfação com o protesto no centro de treinamento do Timão.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.