As declarações de Andrés Sanchez no podcast Casal Coringão, incluindo críticas ao presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, repercutiram no Os Donos da Bola desta quarta-feira (15).
Ex-jogador e ídolo do Timão, Neto comentou sobre alguns temas relacionados ao clube, falou das eleições e também revelou se será candidato à presidência do Alvinegro em 2026 (assista acima).
“Faltar com respeito com você [Ángel Romero] e sua família, é só quem não tem respeito pelos outros. Quando eu for candidato em 2026, é com você [Andrés Sanchez] mesmo que eu quero brigar. Brigar democraticamente. Quem vocês preferem como presidente? Eu ou o ex-presidente? Onde vocês enxergam honestidade? O bem para o Corinthians?”, iniciou o apresentador, que colocou uma condição para brigar pelo cargo no Alvinegro.
“Eu só vou ser candidato em 2026 se a Band não renovar meu contrato. Se a Band renovar, eu fico aqui. Eu não vou ser presidente do Corinthians e não ganhar salário. Ficar 20 anos num clube... eu tenho que sustentar minha família, pagar impostos, pagar as coisas que eu comprei. Se a Band renovar, eu fico aqui. Se a Band não renovar, é você mesmo que eu quero. Ou qualquer um, democraticamente”, afirmou Neto, em possível indireta para Andrés Sanchez.
Em seguida, já mais para o final do programa desta quarta-feira, Neto disse qual seriam as principais ações caso fosse eleito presidente do Corinthians.
“Primeira coisa que eu faço: pago a Arena. Segunda coisa: não tem mais Nike, Adidas, fornecedor de material esportivo. Vai ser Corinthians. Assim eu coloco um preço acessível. É o time do povo. Terceira coisa que eu faço. Não vai ter mais esse negócio de só ‘Fiel Torcedor’ pode entrar [na Neo Química Arena], ingresso a R$ 300, ninguém consegue mais ir no estádio. Outra coisa que faço direitinho: auditoria dos últimos 20 anos do Corinthians. Do quanto entrou, quanto saiu, o que aconteceu”, detalhou o apresentador.