Palmeiras celebra documento da Fifa que oficializa título mundial de 1951

Entidade máxima do futebol entrega ata ao ex-minsistro do esporte Aldo Rebelo para reconhecer o torneio dos anos 1950 como o primeiro Mundial de Clubes

Da Redação, com Esporte Total

A sexta-feira (1) foi de festa para o torcedor palmeirense. Isso porque o ex-ministro do esporte Aldo Rebelo recebeu um documento da Fifa que oficializa a Copa Rio de 1951 do Palmeiras como o primeiro campeonato mundial interclubes. A ata está exposta no Palazzo Verde, maior museu particular do clube alviverde.

“A primeira competição mundial de clubes (a Copa Rio de 1951) está oficialmente reconhecida pela Fifa. E é óbvio que o reconhecimento se dá sempre em que há o aniversário desse título. A Fifa publica em suas páginas, nos seus portais, alguma referência ao título e essa competição. (O reconhecimento) É muito importante para a história do campeonato mundial de clubes”, afirmou Aldo Rebelo.

“O reconhecimento também é importante para a história do futebol brasileiro e consagra uma instituição brasileira, um clube brasileiro, como o primeiro campeão mundial de clubes reconhecido pela Fifa”, adicionou.

Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, Ademir da Guia também celebrou a conquista palmeirense e o reconhecimento do título mundial por parte da Fifa.

“Pra nós, já estava realmente concretizado esse tipo de coisa. Nós somos realmente campeões (mundiais). O primeiro campeão mundial, em 1951. Eu não tinha nascido, mas a festa foi muito grande. O torcedor palmeirense já sabe e tem isso no coração. Esse campeonato realmente aconteceu e é nosso”, disse o Divino.

Outro grande ídolo do Palmeiras, César Maluco foi mais um a comemorar o reconhecimento da Fifa e ainda deu uma provocada nos torcedores rivais que dizem que o Verdão não é campeão do mundo

“O pessoal tem inveja, né? O Palmeiras é o melhor time do mundo. Agora eu quero falarem que o Palmeiras não tem Mundial”, disparou.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.