Contestada por muitos, a Taça Rio de 1951, conquistada pelo Palmeiras, foi chamada pela Fifa de Campeonato Mundial em um artigo divulgado nesta quinta-feira, 10. O Verdão é um dos finalistas desta edição do Mundial de Clubes e vai disputar o título contra o Chelsea.
Esta é a segunda vez, nesta semana, que a entidade máxima do futebol, declara o Palmeiras campeão mundial de 51. A primeira foi durante a entrevista do camisa 10 do Palmeiras, Rony, em que foi perguntado sobre “se igualar ao Corinthians no número de mundiais” seria uma motivação para o clube alviverde.
"Um campeonato mundial era sonhado e discutido há anos por alguns dos maiores artilheiros do futebol – entre eles Jules Rimet, Ottorino Barassi e Stanley Rous – e finalmente foi marcado para 1951 no Brasil, que recentemente sediou a Copa do Mundo da FIFA ™, dizia o artigo. Leia completo abaixo:
Taça Rio 1951
O Palmeiras disputou a final da Taça Rio, de 1951, contra a Juventus da Itália. Na ocasião, o clube paulista desbancou o Vasco e a Juventus, equipes consideradas favoritas para vencer a competição.
“O Rio de Janeiro estava lotado no dia da decisão, com cerca de 10.000 italianos lotados em seus hotéis, certos de que a Juventus sairia triunfante", diz a publicação.