Futebol

Dois jogadores de futebol morrem em meio a invasão russa na Ucrânia

FIFPro informou as mortes de Vitalii Sapylo e Dmytro Martynenko

Por Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Reprodução

Dois jogadores ucranianos de futebol morreram durante os conflitos no país, invadido na última semana pela Rússia. A informação foi divulgada nesta terça-feira (1) pela FIFPro (Federação Internacional de Jogadores Profissionais de Futebol).

Vitalii Sapylo tinha 21 anos e era atleta das categorias de base do Karpaty Lviv. O time principal do clube disputou a primeira divisão até a temporada 2019/2020, mas entrou em grave crise financeira; em 2021/2022, compete na terceira divisão.

O outro jogador era Dmytro Martynenko. Com 25 anos, Martynenko defendia o time principal do FC Gostomel, clube de cidade homônima nos arredores de Kiev que disputa competições regionais do futebol ucraniano.

“Nossos pensamentos estão com as famílias, com os amigos e com os companheiros de equipe dos jovens jogadores ucranianos Vitalii Sapylo (21) e Dmytro Martynenko (25), as primeiras perdas relatadas do futebol nesta guerra. Que ambos possam descansar em paz”, publicou a FIFPro nas redes sociais.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Em seu site, o Karpaty Lviv divulgou uma mensagem de pesar após a confirmação da morte de Sapylo. “Sinceras condolências à família. Sentimos sua falta juntos”, publicou.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.