Jogadores de futebol chegam ao Rio após deixar a Ucrânia

Bruno Ernandes e Marlon Santos se emocionaram e falaram sobre os momentos de tensão vividos no país europeu

Nicolle Timm

Os atletas desembarcaram no Aeroporto Internacional do Galeão Nicolle Timm
Os atletas desembarcaram no Aeroporto Internacional do Galeão
Nicolle Timm

Já estão no Rio o zagueiro Marlon Santos, ex-Fluminense, que joga atualmente pelo clube ucraniano Shaktar Donetsk, um dos principais do país, e o jogador Bruno Ernandes, que atua pelo Gornyak-Sport.

Os dois desembarcaram no Aeroporto Internacional Tom Jobim. O voo deles saiu da Romênia, fez escala em Paris, na França, e terminou no Rio. Entre a saída da Ucrânia até a chegada ao Brasil, foram praticamente três dias de muita tensão, como conta Marlon Santos.

Marlon chegou junto com a esposa, os filhos e a sogra, que estavam com ele em Kiev, capital da Ucrânia. O pai de Marlon, Silvano Barbosa, mal conseguiu descrever o que sentia e se emociona ao lembrar dos dias de preocupação.

Um vídeo gravado por Marlon e outros jogadores com as famílias pedindo orações e ajuda para sair da Ucrânia causou uma verdadeira comoção na Internet. O zagueiro relata os momentos de medo e terror que passaram em Kiev.

Já Bruno Ernandes morava em uma cidade que não foi atingida pelos ataques russos. Mas na região ele já percebia os efeitos da guerra, como o racionamento de comida e de combustíveis. Mesmo assim, o jogador diz que sentia muita aflição de que a qualquer momento algo pudesse acontecer.

A Ucrânia é alvo de ataques da Rússia desde a última quinta-feira (24).

Por conta da guerra, todos os jogos de futebol foram suspensos. Os clubes autorizaram os jogadores a atuarem por outras equipes pelo mundo, por empréstimo, até a situação ser normalizada no país.

Mais notícias

Carregar mais