Uma matéria do "The Telegraph" agitou o Fluminense na véspera da decisão do Mundial de Clubes, contra o Manchester City. O jornal britânico comparou o time brasileiro a uma equipe de “Soccer Aid”, antigo campeonato beneficente que envolvia ex-jogadores.
O que disse o jornal inglês
- Para conquistar o Mundial, o Manchester City precisa vencer uma escalação mais adequada ao Soccer Aid. O campeão sul-americano, Fluminense, tem uma mistura intrigante de veteranos e prodígios no caminho de Pep Guardiola - The Telegraph.
- Os campeões sul-americanos venceram a semifinal, na segunda-feira, com um 11 inicial que contou com dois jogadores na casa dos 40 e mais cinco na casa dos 30. O grande Marcelo, de 35 anos, ex-lateral-esquerdo do Real Madrid e cinco vezes campeão da Liga dos Campeões, está de volta ao clube onde começou a carreira e não é de forma alguma o mais velho - The Telegraph.
- O Fluminense terminou em sétimo lugar no Brasileirão, e pode parecer mais uma escalação do Soccer Aid do que um time pronto para enfrentar o poder dos campeões europeus de Guardiola. Mas há outro elemento crucial nisso: a Fifa precisa de uma final adequada do Fluminense contra o City, até pela reputação da Copa do Mundo de Clubes - The Telegraph.
Felipe Melo e Walker rebatem
Na coletiva pré-decisão, o veterano Felipe Melo, do Fluminense, aproveitou para rebater o jornal britânico.
Eu nunca tinha escutado falar desse jornal. Talvez seja porque eu não tenha jogado na Inglaterra ou porque talvez não seja o maior jornal da Inglaterra - Felipe Melo.
Fernando Diniz disse que o conteúdo é uma falta de respeito. “Não é o resultado do jogo que define o que está errado ou não. Se o City ganha da gente, o cara tem razão? Não, porque é uma falta de respeito. Isso é uma coisa que temos que aprender. Como muita gente no Brasil torceu para que esse time fosse de aposentado. Amanhã, pode ganhar, perder ou empatar. Mas esse cara nunca está certo. Não vamos jogar para responder, vamos jogar por uma declaração muito maior”, disse.
Walker, uma das referências do Manchester City, também criticou o jornal local.
É desrespeitoso. Veja o Marcelo, que é um dos maiores laterais da história do futebol e parece seguir em alto nível pelos vídeos que eu vi. Não me importo com a idade do jogador, é apenas um número - Walker.