O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, exaltou o título mundial do Manchester City após a goleada por 4 a 0 sobre o Fluminense, nesta sexta-feira (22), na final do torneio da Fifa em Jidá, na Arábia Saudita. O comandante comemorou a conquista da tríplice coroa e também o Mundial conclui o trabalho feito na temporada.
“Foi incrível (o desempenho na temporada). Nós ganhamos a tríplice coroa e, hoje, nós encerramos esse capítulo. Nós ganhamos todos os títulos possíveis. As perguntas começam a aparecer para a sequência do ano, mas nós ganhamos tudo. O trabalho está feito”, disse Guardiola.
O treinador comentou os caminhos utilizados pelo City para vencer o Fluminense e fez elogios à equipe brasileira.
“Nós tivemos uma boa pressão na marcação, ganhamos a bola, fizemos um gol logo cedo. Depois, eles (Fluminense) tiveram 20 minutos incríveis e mostraram o quão difícil seria esse jogo. Talvez eles não merecessem levar o segundo gol. Mas no segundo tempo fomos bem melhores, bem superiores” - Pep Guardiola
Por fim, Guardiola fez questão de elogiar Julian Álvarez. O atacante de 23 anos começou como titular contra o Fluminense depois de ficar no banco de reservas na semifinal contra o Urawa Reds e marcou dois gols e deu uma assistência para Phil Foden.
“Ele nunca nos decepciona. Nunca. Desde que ele chegou (ao City), o impacto dele em campo é significativo. Ele é fantástico”, finalizou.