O lateral-esquerdo Marcelo, do Fluminense, não conseguiu disfarçar a insatisfação após a derrota por 4 a 0 para o Manchester City na final do Mundial de Clubes nesta sexta-feira (22). Demonstrando irritação com a postura do meia Grealish, do City, o veterano rebateu enumerando os títulos mundiais que ganhou, todos com o Real Madrid.
“Cada um faz o que quer quando está jogando, não vou falar se está certo ou errado. Nessa competição ele tem um [título], eu tenho quatro. Não é por isso que vou ficar virando a cara”, declarou Marcelo em entrevista à Cazé TV.
“Futebol é isso. Ganhou, tem que zoar mesmo”, completou.
Marcelo lançou mão de um clichê em finais de Mundial recentes para se defender de críticas e exaltar a atuação do Flu diante do atual poderoso campeão europeu.
“A gente fez uma temporada maravilhosa. Estou muito feliz de trazer o nome do Fluminense para uma competição tão grande como essa. A gente jogou de igual para igual, infelizmente o resultado não diz o que a gente jogou”, afirmou.
“A gente morreu atirando”, completou.
“No nosso colo”
O lateral ainda lembrou de reclamar dos “secadores” rivais.
“Sabia que seria muito difícil. Muita gente secando, muita gente contra, mas a gente não perdeu nossa essência. Botamos o peito para fora para jogar contra eles”, defendeu.
Por fim, contrariado com uma pergunta sobre a falha na defesa do Flu no primeiro gol do City, aos 40 segundos de jogo, Marcelo assumiu, de forma irônica, o erro.
“Futebol é isso. Quando a gente faz gol, parece que a gente não participou. Pode cair no nosso colo, não tem problema, a gente está acostumado”, concluiu.