Mundial de Clubes

Raphael Veiga sobre nova chance no Mundial de Clubes: "Me sinto mais confiante"

Por Rodrigo Lima

A poucos dias da estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes, o meia Raphael Veiga concedeu entrevista coletiva em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e falou sobre a diferença na preparação desse ano para o ano passado e os possíveis adversários na semifinal do torneio.

Essa é a segunda participação consecutiva do Palmeiras no torneio da FIFA. Em 2021, a equipe alviverde ficou em quarto lugar, em uma campanha onde não marcou gols. Para Veiga, o Mundial passado serviu para deixar os jogadores mais maduros e preparados.

“Eu esse ano como uma nova oportunidade de a gente fazer história. Seria errado, da minha parte, falar que o ano passado foi bom. Mas eu sei que o que a gente viveu no ano passado trouxe para a gente uma bagagem muito grande, tanto dentro de campo quanto fora de campo”, afirmou Veiga, destaque do Palmeiras nas últimas temporadas.

Sobre a preparação para a disputa da atual edição Mundial de Clubes, o meia palmeirense revelou que o clube mudou algumas coisas que foram feitas na preparação do ano passado.

“Desde que a gente saiu do Brasil, a gente mudou algumas coisas que tinham sido feitas no ano anterior. Tudo isso tem agregado para a gente chegar mais bem preparado no dia 8”, disse Veiga, que se sente confiante - “Dessa vez, eu, particularmente, estou muito mais confiante pelo fato de a gente já ter vivido jogos difíceis, jogos de importância muito grande. Então, hoje, eu chego muito mais maduro”

No ano passado, o Palmeiras não teve tempo para fazer uma preparação pensando no Mundial de Clubes. O Verdão foi campeão da Libertadores no dia 30 de janeiro e três dias depois teve que viajar para o Catar, onde disputaria aquela edição do Mundial. Algo bem diferente desse ano, onde o clube se preparou durante um mês.

“No ano passado a gente ganhou a Libertadores e foi tudo muito rápido, a gente já teve que viajar”, disse Veiga, que completou – “Então foi algo muito corrido e, nesse ano, desde a nossa preparação pré-viagem, o planejamento, alimentação, sono e treinos foi pensado. Tudo isso é importante”.

Na semifinal o Palmeiras vai enfrentar o Monterrey (México) ou Al-Ahly (Egito), que se enfrentam no sábado (6). Sem saber ainda quem será o adversário, o Palmeiras realizou dois treinos em Abu Dhabi, mas sem focar nas equipes rivais.

“Nós não sabemos ainda quem vai ser o nosso primeiro adversário para trabalhar realmente em cima da equipe. Mas, as coisas que são inegociáveis na nossa equipe, ele (Abel) já tem pontuado bem”, disse Veiga, que revelou o que é inegociável no time de Abel - “O competir, ser intenso, ajuda mutua com o companheiro, não eixar o companheiro sozinho, independente do lugar no campo, seja para atacar ou defender”.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.