O Palmeiras venceu o Al Ahly por 2 a 0 nesta terça-feira, 08, pelo Mundial de Clubes. Em busca do título Mundial, Abel Ferreira afirmou que a final será Davi contra Golias e afirmou conhecer bem o treinador do Al Hilal, possível adversário do Verdão.
“É Davi contra Golias, nunca vendi ilusões a ninguém, vamos esperar para ver quem será o nosso adversário. Conheço muito bem o treinador português, posso dizer que trabalhei com ele quando eu era treinador de juniores no Sporting Club de Portugal e é um amigo”, afirmou Abel Ferreira.
O técnico do time paulista afirmou ainda que o triunfo diante do Al Ahly foi justo, além de ressaltar a sua equipe: “Foi uma vitória justa, uma equipe inteligente, que já ganhou muito, mas perdeu também. A única que estou contente é que temos estado em quase todas as finais, umas perdemos e outras ganhamos, mas é isso que nos dá experiência para estar aqui novamente”.
Perguntado sobre escolher um adversário para a grande final, Abel foi direto e preciso.
“Eu prefiro estar na final como estamos e agora vamos desfrutar e competir. E temos um propósito que é ganhar”.
Coletivo
Abel Ferreira reiterou a importância do coletivo para que a conquista fosse obtida, além de afirmar que o plano foi seguido.
“Nós somos uma família, ganhamos todos juntos e perdemos todos juntos. Amanhã vão nos dizer ‘parabéns’ e que fizemos as coisas muito bem feitas. Gosto de na minha vida ter muito equilíbrio e acho que isso fez a gente ganhar hoje: respeitar o nosso adversário. Seguimos um plano e as coisas são muito claras. Eu digo muito claramente aquilo que é preciso fazer, mas isso é só 30%, os outros 70% são coisas que não se vê”, afirmou o técnico.
Mundial de Clubes
Chelsea e Al Hilal vão definir quem vai disputar o título Mundial nesta quarta-feira, 9, às 13h30 com transmissão exclusiva da Band, Band.com, BandSports e Bandplay.