Mundial de Clubes

Mundial na Band: Abu Dhabi segue protocolo rígido contra a Covid

Direto da sede do torneio, Felipe Kieling dá dicas para quem vai acompanhar o Palmeiras

Da Redação, com Jogo Aberto

Direto de Abu Dhabi, o correspondente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Felipe Kieling, explicou que os brasileiros que pretendem viajar à cidade para acompanhar o Palmeiras na disputa do Mundial de Clubes precisam seguir os protocolos de combate à Covid-19. 

“Assim que você chegar já é preciso fazer um teste PCR no aeroporto. A gente passa pela imigração, pega a bagagem e depois vê os avisos de indicação. O PCR é de graça, não precisa marcar e você recebe o resultado depois de 2 ou 3 horas no celular”, contou.

Caso o teste dê positivo, o visitante é obrigado a cumprir dez dias de quarentena em hotel. Caso dê negativo, o viajante é liberado para curtir a cidade dos Emirados Árabes, mas não sem seguir mais protocolos. 

“O pessoal é bem rígido aqui. Precisa usar máscara em todo lugar e ter o chamado passaporte de vacina. Você precisa baixar um aplicativo, que se chama Al Hosn, ou ter o teste negativo se você não tiver o app”, completou. 

Outra dúvida comum de viajantes brasileiros é sobre o consumo de álcool na capital dos Emirados Árabes. “Aqui é mais liberado, mas uma cerveja long neck custa R$ 52. Se bem que para quem já tá vindo… Já bota o pé na lama, paga no cartão, depois se vira…", brincou. 

Mundial na Band

Com transmissão exclusiva do Grupo Bandeirantes de Comunicação, o Mundial começa nesta quinta-feira, com o duelo entre Al Jazira, representante do país-sede, e Pirae, do Taiti, representante da Oceania.

O Palmeiras só joga no dia 8 contra o vencedor do duelo entre Monterrey-MEX, campeão da Concacaf, e Al Ahly-EGI, campeão africano. O duelo acontece no Al Nahyan Stadium, com capacidade para 15 mil torcedores, e terá transmissão ao vivo da Band às 13h30 (horário de Brasília). 

Despedida do Paulistão

A delegação do Verdão embarca nesta quarta-feira (02) para Abu Dhabi. Antes, na noite desta terça-feira, o time alviverde duela com o Água Santa, no Allianz Parque, pelo Paulistão. O técnico Abel Ferreira, como de praxe, fez mistério sobre a escalação.

“Eu colocaria os titulares para dar aquela sensação de confiança e um ritmo de jogo antes da viagem para ir com a cabeça tranquila para focar só no Mundial. Mas acho que ele vai de time misto”, apostou o comentarista Denílson no Jogo Aberto. 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.