Superando a decepção de ter sido eliminado para Al Ahly nas quartas de final do Mundial de Clubes, o Monterrey (México) goleou o Al Jazira (EAU) nesta quarta (9), na disputa pelo quinto lugar do torneio.
Superior durante os 90 minutos, a equipe mexicana abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo. O lateral direito Zayed Sultan, do Al Jazira, desviou cruzamento contra o próprio gol e marcou contra. O goleiro Ali Khaseif bem que tentou, mas defendeu a bola já dentro do gol, que foi confirmado pela tecnologia da linha do gol que avisou o árbitro da partida.
Sete minutos depois, o experiente centroavante Funes Mori ampliou para o Monterrey. O atacante recebeu a bola dentro da área, dominou, deslocou o goleiro e tocou para o gol livre.
Aos vinte e cinco, foi a vez do zagueiro e capitão César Montes marcar para os mexicanos. Em cobrança de falta do meia Alfonso Gonzalez, o zagueiro subiu livre e cabeceou no canto.
Com a vitória encaminhada, o Monterrey tirou o pé na segunda etapa e só administrou o resultado. Sem forças para reagir, o Al Jazira também não conseguiu levar perigo ao gol defendido pelo argentino Andrada em um morno segundo tempo.
Só no último minuto da partida, aproveitando um descuido da defesa do Monterrey, que o brasileiro Bruno Conçeicão recebeu cruzamento na área e marcou o único gol da equipe dos Emirados Árabes Unidos na partida.