Pep Guardiola rasgou elogios ao Fluminense nesta quinta-feira (21) durante a entrevista coletiva antes da final do Mundial de Clubes. O comandante do Manchester City destacou a qualidade do Tricolor das Laranjeiras e comparou o time do técnico Fernando Diniz com a seleção brasileira de 1982.
“Conheço exatamente o talento e a qualidade do Fluminense e o que ele pode fazer. Sabemos o que significa o Mundial para os times sul-americanos. Eles jogam no típico estilo brasileiro. Vejo semelhanças, principalmente com a seleção brasileira de 1982” - Pep Guardiola
O técnico do Manchester City também prevê uma final muito difícil contra o Fluminense, mas destacou que o clube inglês vai em busca do título. Além disso, Guardiola minimizou as ausências de De Bruyne, Doku e Haaland, cortados do Mundial de Clubes.
“Será uma final dura, como sempre tem sido. E vamos por isso. Conheço meus jogadores e os respeito pelo que fazem, é muito boa a forma como jogam”, adicionou o comandante.
“Se acham que sem Haaland e De Bruyne, eles (Fluminense) têm vantagem, ok. Não posso controlar o que pensam. Queremos ter uma boa performance e vencer a final”, completou.
Manchester City e Fluminense se enfrentam pela final do Mundial de Clubes às 15h (horário de Brasília), no estádio Rei Abdullah, em Jidá, na Arábia Saudita. O band.com.br acompanha o tempo real da partida.