Mundial de Clubes

Fernando Prass vê o Palmeiras "mais maduro" para disputar o Mundial de Clubes

Ex-goleiro falou sobre a expectativa da torcida pelo título em Abu Dhabi

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Falta uma semana para a estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos e o ídolo da torcida palmeirense, o ex-goleiro Fernando Prass, conversou com a Rádio Bandeirantes na manhã desta terça (1) para falar da expectativa com o Verdão na competição.

O Palmeiras entra em campo no dia 8 de fevereiro, contra o vencedor de Monterrey (México) e Al-Ahly (Egito), com transmissão exclusiva da Band, Bandplay e Band.com.br.

Questionado sobre o que esperar do Palmeiras no Mundial de Clubes após ter ficado em quarto na edição passada, Prass se mostrou confiante, principalmente na experiência dos atletas do grupo alviverde.

“O Palmeiras chega bem mais maduro como clube e, principalmente, como grupo. Todo mundo já passou pelo Mundial do ano passado, sabe como é, não é novidade para mais ninguém. Então, eu acho que a chances nesse ano aumentaram bastante”, afirmou Prass, que defendeu o Palmeiras entre 2013 e 2019.

Prass também comentou sobre como os jogadores lidam a pressão e o nervosismo de disputar um campeonato tão importante e desejado pelo Palmeiras e seus torcedores.

“Cada cabeça é uma sentença. Então, a gente não sabe como cada um reage. Mas é obvio que o jogador sente nervosismo, medo. Isso é normal para qualquer ser humano em situações de alta complexidade, principalmente um campeonato mundial”, disse Prass ao Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes.

“A diferença do atleta de alto nível é que, mesmo com ansiedade, mesmo nervoso, ele consegue enfrentar. Você consegue dominar essas situações. Um dos fatores mais importantes é a parte mental”, completou o ex-goleiro, bicampeão brasileiro e da Copa do Brasil com o Palmeiras.

Falando sobre a conquista da Copa do Brasil, em 2015, quando Fernando Prass foi o responsável pela cobrança de pênalti que decretou o título palmeirense, o ex-goleiro desejou que a conquista do Mundial seja menos sofrida.

“Tomara que o Palmeiras seja campeão e que não precise ser tão sofrido como nessa Copa do Brasil”, afirmou Prass.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.