Acabou o mistério sobre a ida de Endrick ao Mundial de Clubes. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino na estreia do Paulistão, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, disse que o atacante de 15 anos é muito jovem para acompanhar a delegação e deveria inclusive viajar para a Disney após a Copa São Paulo, competição na qual vem brilhando.
No Jogo Aberto desta segunda-feira (24), Denílson Show concordou com o treinador português. “Você pode questionar a forma como ele falou da Disney, mas nem nisso eu vi polêmica. É um processo natural. O Endrick já mostrou qualidade e vai evoluir muito ainda. Ele tem o mundo pela frente. Vai estar mais cedo ou mais tarde no profissional. No caso dele, mais cedo. Mas com pés no chão”, disse.
Já Chico Garcia afirmou que compreende a decisão de Abel, mas que no lugar do treinador alviverde levaria a joia para o Mundial. “A Disney do Endrick seria estar em Abu Dhabi”, brincou o comentarista, lembrando, porém, que o Verdão só pode levar 23 jogadores do elenco para disputar o torneio que tem transmissão exclusiva da Band.
“O Abel já vai deixar muita gente de fora. De repente levar um garoto que treinou duas vezes com o profissional? Acho que seria o mesmo caso um centroavante camisa 9 badalado chegasse. Duvido que seria titular de cara. Entendo o Abel por isso, mas levaria o Endrick. Como o Ronaldo na Copa de 94 e o Kaká em 2022, seria legal estar lá, independente de jogar ou não”, concluiu.