Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, Edmundo destacou a atuação do Palmeiras na derrota para o Chelsea por 2 a 1 na final do Mundial de Clubes. Para o comentarista, o Verdão fez uma exibição “excepcional” contra a equipe inglesa.
“Eu acho que o Palmeiras fez uma partida excepcional e acabou perdendo no detalhe durante a prorrogação. O investimento do Chelsea fez valer, porque os jogadores que entraram tinha muita qualidade. Acredito que isso tenha feito uma certa diferença”, destacou Edmundo.
O ex-jogador também criticou a marcação do pênalti de Luan que garantiu a vitória ao Chelsea. Para Edmundo, a penalidade é muito mais protocolar do que um incidente a ser assinalado pela arbitragem.
“O pênalti, para mim, não era para ser dado, pois é um pênalti de protocolo. A bola bate na mão do Luan. E aí o Chelsea faz o gol e conquista a vitória”, afirmou.
Após a partida, uma confusão envolvendo torcedores alviverdes tomou conta do Allianz Parque, em São Paulo. Há relatos de baleados e feridos. Edmundo lamentou o tumulto e repudiou tais atitudes.
“O que mais me impressiona é que só tem torcedores do Palmeiras presentes. Como é que você briga com uma pessoa que torce para o mesmo time que você?! E outra coisa: não deveria ter pessoas com armas de fogo em um local onde você vai torcer pelo seu time”, completou o comentarista.