O Manchester City recebeu boas notícias nesta segunda-feira (18), no primeiro e único treino da equipe em Jidá antes da semifinal do Mundial de Clubes contra o Urawa Reds, do Japão, nesta terça-feira (19), às 15h (horário de Brasília). O meio-campista Kevin De Bruyne participou da atividade e pode reforçar os Citizens na competição.
De Bruyne teve uma lesão na coxa na final da Liga dos Campeões da temporada passada contra a Inter de Milão e só atuou por 49 minutos em 2023/24. O belga chegou a dizer, em uma entrevista, que só voltaria em janeiro, o que colocou em dúvida a sua presença no Mundial de Clubes. O meio-campista, no entanto, conseguiu se recuperar a tempo da viagem para a Arábia Saudita e está com a delegação.
Quem deve desfalcar o Manchester City é o atacante Haaland. O jogador sofre com um problema no pé e não deve ficar à disposição para a partida contra o Urawa Reds. Ele, inclusive, ficou de fora dos relacionados do City nos últimos três jogos.
Ganhando ou perdendo na semifinal, o City já sabe que vai disputar pelo menos mais uma partida no Mundial de Clubes antes de retornar para a Inglaterra. Se passar do clube japonês, os ingleses vão jogar a final na sexta-feira (22), às 15h (horário de Brasília). Em caso de eliminação, o compromisso será pela disputa do terceiro lugar também na sexta, mas às 11h30 (Brasília).