Mundial de Clubes

Com ex-atletas do Flamengo, Al Hilal chega ao Mundial com experiência na bagagem

Sob o comando do português Leonardo Jardim, equipe asiática tem mescla de qualidade com estrangeiros e atletas sauditas

Por Vinícius Batista

Representante da Ásia no Mundial de Clubes da Fifa, com transmissão exclusiva do Grupo Bandeirantes, o Al Hilal chega na edição de 2021 do torneio com um time bastante experiente nas competições nacionais e continentais. O clube chegou a disputar a semifinal do Mundial de 2019 contra o Flamengo, onde acabou derrotado por 3 a 1, de virada.

O comentarista Rafael Oliveira destrinchou a equipe saudita e analisou os pontos fortes e fracos do elenco comandado pelo técnico português Leonardo Jardim. A principal baixa é o atacante francês Bafétimbi Gomis, que rescindiu o contrato recentemente.

“O Al Hilal é uma das equipes mais importantes do continente. Não só tem dinheiro para investir, mas acumula participações contundentes nas competições asiáticas e até no Mundial. O time do meio para frente tem uma parceira com o lateral Al Shahrani e o atacante Al Dawsari, que sempre trás para dentro”, disse o jornalista.

Mas o Al Hilal não conta apenas com jogadores consagrados na Arábia Saudita. A equipe conta com estrangeiros de qualidade e até ex-jogadores do Flamengo, como o colombiano Cuéllar e o brasileiro Michael, contratado recentemente pelo clube.

“Tem o Matheus Pereira, brasileiro que chegou a se destacar pela Premier League no West Bromwich, e que poderia ir para as grandes ligas europeias. Outro jogador é o André Carillo, ponta da seleção peruana. E tem o Marega, que foi atacante do Porto e tem experiência jogando pela Liga dos Campeões”, completou Rafael Oliveira.

O Al Hilal estreia no Mundial de Clubes neste domingo (6), contra o Al Jazira, às 13h30, no estádio Mohammed Bin Zayed. A partida terá transmissão exclusiva da TV Band, Bandplay e band.com.br.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.