A derrota do Palmeiras para o Chelsea na final do Mundial de Clubes de 2021 machucou o técnico do time brasileiro, Abel Ferreira. No entanto, o português faz questão que o feito seja comemorado pelos jogadores, inclusive na viagem de volta ao Brasil.
“Estou a sangrar por dentro, mas vou proibir os meus jogadores de não celebrar este segundo lugar. Ai deles que cheguem no hotel e não tomem cerveja. Vou ser o primeiro a obriga-los a celebrar o segundo lugar. Se não fizerem isso, vão se ver comigo. Sinto um orgulho tremendo daquilo que nós fizemos”, disse o técnico em entrevista coletiva após o jogo deste sábado.
Durante os cerca de 10 minutos que falou com a imprensa, Abel fez questão de exaltar o trabalho da equipe. “Tenho muito orgulho dos nossos jogadores. Fizemos um trabalho tremendo, uma preparação fantástica”, elogiou.
Apesar do vice-campeonato, Abel Ferreira fez questão de elogiar o Chelsea em mais de uma oportunidade na coletiva. Para o treinador palmeirense, o título mundial acabou decidido em detalhes.
“Uma equipe muito bem orientada, com um grande treinador, grandes jogadores. Foram os justos vencedores, embora o jogo tenha sido definido em detalhes. Mas isso é futebol: aceitar a decisão”, destacou.