Copa do Mundo

Tite fala sobre grupo do Brasil na Copa do Mundo e hiato após deixar seleção

O técnico da seleção comentou sobre o grupo da seleção, Neymar e sua saída

Por Carolina Lipares

Os adversários do Brasil foram sorteados nesta sexta-feira (1). Junto com a seleção brasileira no Grupo G, temos Sérvia, Suíça e Camarões nesta primeira fase da Copa do Mundo de 2022.

Em entrevista exclusiva ao jornalista Ricardo Capriotti, do Grupo Bandeirantes, Tite analisou a chave do Brasil, mas deixou claro que não existe facilidade em Copa do Mundo.

"Esse feeling foi muito menos em relação aos adversários. Talvez mais pela experiência, por ter passado pelo mundo árabe, talvez mais seguro pelo ciclo inteiro na seleção e mais esse conjunto todo da obra. Mas, sempre com a responsabilidade de não achar que existe facilidade na Copa do Mundo", disse o técnico da seleção.

Tite comentou sobre as atuações de Neymar, mas acha que está retomando seu ritmo

“Neymar e o Marquinhos tiveram um momento muito duro no PSG, assim como teve Messi, Mbappe. Porque toda perspectiva era de ser campeão. Eu tive esse cuidado de conversar com eles, porque eu entendo que a visibilidade e a cobrança vai ser bastante grande pelo nível que atingiram” disse Tite.

O treinador da Seleção Brasileira ainda destacou que os jogadores, quando estiverem com a seleção precisa esquecer o que aconteceu fora.

"Porém, também que tenham serenidade para saber absorver e vir aqui fazer um grande trabalho. Neymar fez um grande jogo, acredito que abaixo do que ele pode render, ele tem mais para dar. Ele está retomando o seu melhor ritmo, inclusive porque vem de lesão. No entanto, fez dois jogos contra o Real Madrid bons, menos do que pode, porém bons jogos", concluiu o treinador.

Por fim, Tite falou que por enquanto não tem interesse em treinar algum clube após a saída da seleção

“Eu vou dar um tempo para mim e minha família. Isso eu já falei desde o início e falei para a comissão técnica 'vocês podem se virar para procurar emprego depois da Copa do Mundo”, brincou Tite.

Tite revelou que sua equipe já sabe da sua decisão há muito tempo, mas que só resolveu tornar publica agora.

"Então, eles já sabem lá de trás, essa maturidade eu já tenho externado com eles. Eu tenho essa saudade do clube, mas as pressões elas são muito fortes. então, eu preciso cuidar um pouco da saúde também. Aquele tempinho que a gente tem, um hiato entre um trabalho e outro, ele é fundamental para a gente estar com a cabeça legal, o corpo legal, para que lá na frente a gente tenha um desempenho legal", completou Tite.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.