Copa do Mundo

Ronaldo Giovaneli detona críticas às danças da Seleção: “Pessoal tem inveja”

Após goleada diante da Coreia do Sul, comemorações dos jogadores do Brasil repercutiram no mundo do futebol

Da redação, com Jogo Aberto

Ronaldo Giovaneli durante Jogo Aberto desta terça-feira (6)
Reprodução

No Jogo Aberto desta terça-feira (6), Ronaldo Giovaneli falou sobre as críticas direcionadas aos jogadores da Seleção Brasileira por conta das danças nas comemorações dos gols contra a Coreia do Sul.  

O comentarista afirmou que é compreensível as pessoas de fora do país criticarem, mas é inaceitável que jornalistas brasileiros sigam na mesma linha.  

“A melhor parte do jogo foi a dança com o Tite. Começaram a bater nessa molecada, os caras lá de fora tudo bem, agora tem uns idiotas aqui batendo nos meninos, tudo cintura dura. O pessoal tem inveja e azar deles, deixa a molecada dançar e ser feliz”, disse.

“Brasil é um país alegre”

Já Denilson afirmou que as pessoas precisam respeitar a cultura do país. Além disso, ressaltou a alegria do povo brasileiro.

“Essas pessoas só precisam respeitar, o Brasil é um país alegre, o povo aqui é diferente, na maior dificuldade sempre arranca uma alegria. É muito divertido ver as crianças reproduzindo as danças dos ídolos. Quem não tem essa cultura simplesmente respeite”, disse.

Crítica de Roy Keane

O comentário que mais repercutiu após a vitória da Seleção diante dos coreanos por 4 a 1 foi o de Roy Keane. O ex-jogador falou que achava desrespeitoso o fato dos brasileiros dançarem sempre após marcar um gol.  

"Eu acho que é realmente desrespeitoso com o adversário, e eles fazem isso toda hora. E ainda o treinador se envolve. Não acho que seja legal", disse o irlandês para o veículo britânico ITV1.

Na coletiva de imprensa após a partida, o técnico Tite saiu em defesa dos jogadores. A Seleção Brasileira volta a campo na sexta-feira (9), quando encara a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo.  

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.