Copa do Mundo

Da idolatria à parceria na Seleção: Rodrygo fala sobre Neymar, sonhos e Copa

Em entrevista, Rodrygo abre coração e fala sobre Neymar, experiências no Real Madrid e Copa do Mundo

Brenda Mendes

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Após performances sólidas e momentos de brilho individual no Real Madrid, Rodrygo tem se consolidado cada vez mais na Seleção Brasileira. Muito disso pode ter a ver com a influência de outro ‘cria’ da Vila Belmiro: Neymar. Jogando com seu ídolo, o atleta rasgou elogios a maior referência do Brasil em entrevista a Joana Treptow e Paloma Tocci, da Band, e revelou a motivação a mais para ajudar o camisa 10 em campo na busca pelo hexacampeonato.  

“É a nossa grande referência, nosso melhor jogador, então fazemos de tudo para ajudar ele. Em primeiro lugar, jogando pela nossa seleção, nosso povo. Muitas vezes, a gente via que faltava mais gente para ajudar ele. Temos grandes jogadores que podem ajudar nosso maior craque para conquistarmos o hexa”, declarou Rodrygo.

Na última convocação para a Copa do Mundo, uma foto antiga de Rodrygo, ainda criança, com Neymar viralizou na internet. Após a repercussão, Rodrygo abriu o coração sobre seu sonho de infância.

“Ele sempre foi ídolo, sempre acompanhei jogando, sempre tentei imitar os dribles, imitar os lances. Poder jogar com ele resgatou aquele sonho de criança. Às vezes, acho que nem imaginava que jogaria tão rápido com ele na seleção e vem minha memória, sempre sonhei em jogar com o cara, sempre foi meu ídolo e hoje estou aqui”, afirmou.

Expectativa para a Copa do Mundo

O jogador tem sido uma das peças usadas por Tite tanto nas Eliminatórias para a Copa quanto nos amistosos da última data Fifa - a sua versatilidade chama atenção. Por isso, a presença de Rodrygo na lista de convocados para o Mundial do Catar é dada praticamente como certa.  

“Para mim é um momento muito especial. Não só eu como todos sempre sonharam em jogar a Copa do Mundo, comigo não seria diferente e, tendo essa possibilidade, eu fico muito feliz. E claro, o ambiente é sempre muito bom. A união que levamos de fora pra dentro do campo facilita as coisas e fico muito feliz de fazer parte disso”, declarou. 

“Vemos a Seleção muito bem, estamos encaixados, fizemos Eliminatórias e uma preparação muito boa. Todos jogadores no clube estão em ótimo momento, vemos a Seleção muito forte e com muita possibilidade de conquistar o tão sonhado hexa”, completou.

Apesar da pouca idade, o atleta ressaltou a experiência que adquiriu com a camisa do Real Madrid e se mostrou confiante para enfrentar grandes seleções na Copa do Mundo.

“Talvez se eu tivesse 18 anos, tivesse acabado de chegar no Real Madrid, poderia até pensar [sobre a idade] mas tenho três anos aqui na Europa, 21 anos. Tenho experiência, já conquistei Champions… Eu atuo em jogo grande toda semana, que é o que vamos enfrentar na Copa. Estou muito mais que acostumado, virou algo normal jogar jogo grande”, disse.

“Tenho estado cada dia melhor, tenho jogado cada vez melhor no clube, tenho aumentado cada vez mais minhas chances de estar e ser importante na seleção, e estou muito feliz com todo momento que estou vivendo”, completou Rodrygo.

Ascensão no Real Madrid

Atuando pelo clube espanhol, ele mostra maturidade técnica e tática sendo uma peça fundamental do técnico Carlo Ancelotti. Sendo decisivo em campo, a conquista da Champions League passou diretamente pelos pés do brasileiro e o colocou na prateleira de cima do futebol europeu.  

O confronto com o Manchester City na semifinal da Champions League tem um gosto especial para ele. O jogador entrou no segundo tempo, enquanto o time inglês vencia por 1 a 0, resultado que levaria Guardiola para a final de sua maior obsessão. O brasileiro marcou, nos minutos finais, dois gols em dois minutos, colocando o clube espanhol na final da maior competição continental. Ele teve ajuda de Benzema, que converteu uma cobrança de pênalti e decretou a vitória do clube espanhol.

“Aqui no Real sempre temos esse lema de crer até o final do jogo, enquanto o juiz não acabar, não para de correr, não desiste. Agora já provei pra mim mesmo que é possível, não importa se falta um minuto, dois minutos. A gente pode fazer coisas grandes. Esse foi o jogo mais especial da carreira [contra o Manchester City] e o que mais trouxe experiência assim pra tudo que vem pela frente”, afirmou Rodrygo.

Kaká elogia atleta brasileiro: “É fenomenal”

As atuações de Rodrygo chamaram atenção de outro craque brasileiro. Kaká se derreteu pelo jogador e fez até campanha para Tite convocar a joia santista para a Copa do Mundo. Quando perguntado sobre as declarações do ex-jogador brasileiro, o atacante não escondeu a felicidade.

“Fiquei muito feliz, vindo de um craque como foi o Kaká. Estive com ele recentemente nas férias no Brasil e fico muito feliz dele falar isso de mim. Ele foi muito feliz no que falou, com certeza [a Copa] vai trazer muita experiência pra mim, sei que tenho que aprender bastante coisa”, completou.

Tópicos relacionados

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.