Copa do Mundo

Neymar desabafa sobre eliminação do Brasil na Copa: "Derrota que mais me doeu"

Craque da seleção brasileira ainda afirmou que está "destruído psicologicamente"; presença no Mundial de 2026 é incerta

Da Redação

Neymar desabafou nas redes sociais sobre eliminação do Brasil
HANNAH MCKAY/Reuters

Neymar lamentou a eliminação do Brasil da Copa do Mundo para a Croácia neste sábado (10) em texto publicado nas redes sociais. O craque da seleção brasileira afirmou que está “destruído psicologicamente” e que a queda para os croatas foi a derrota mais dolorida de sua carreira.

“Estou destruído psicologicamente, essa com certeza foi a derrota que mais me doeu, que me fez ficar paralisado durante 10min e logo após caí no choro sem parar. Vai doer por muito tempo, infelizmente. Lutamos até o fim, disso eu tenho orgulho dos meus companheiros porque não faltou empenho e nem dedicação”, escreveu Neymar

“Esse grupo merecia, nós merecíamos, o BRASIL merecia. Mas essa não era a vontade de Deus! Valeu todo sacrifício para sentir de dentro de campo o carinho de cada um. Obrigado a todos pelo apoio com a nossa seleção. Infelizmente não deu…vai doer por muito tempo, muito tempo. Obrigado por tudo meu DEUS, me destes tudo e eu não posso reclamar de nada. Só agradecer por cuidar de mim”, completou.

A eliminação para a Croácia foi a quinta consecutiva do Brasil para seleções europeias desde 2002. As outras quedas aconteceram contra França, Holanda, Alemanha e Bélgica, em 2006, 2010, 2014 e 2018, respectivamente.

Presença de Neymar em 2026 é incerta

Neymar não confirmou a participação para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México. O camisa 10 da Seleção, que já havia falado que o Mundial do Catar poderia ser o último de sua carreira, despistou sobre o tema na zona mista após a eliminação do Brasil.

"Sinceramente, não sei. É muita coisa para pensar agora, para raciocinar não quero falar nada de cabeça quente. Quero pegar esse tempo para pensar no que é bom para mim, no que é bom para a seleção. Não fecho as portas, também não digo 100% que vou voltar. Por isso que quero pensar um pouco sobre isso. Sobre tudo", afirmou.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.