O meia Lucas Paquetá tranquilizou os torcedores após sofrer uma lesão no ombro no último domingo (16), em partida contra o Southampton, pelo Campeonato Inglês. O jogador do West Ham e da seleção brasileira confirmou que sofreu uma contusão ligamentar na clavícula, mas disse que volta aos gramados em duas semanas.
"Boa noite, pessoal. No último jogo do West Ham, contra o Southampton, tive uma lesão na clavícula direita. Fiz um exame hoje e ficou constatada uma lesão ligamentar. Estou bem, foi só um susto. Nas próximas 2 semanas estou de volta e em breve estarei em campo com os Hammers. Obrigado a todos pelas mensagens!
Deus no controle", escreveu nas redes sociais.
Lucas Paquetá, portanto, terá tempo suficiente para se recuperar da lesão antes da Copa do Mundo e fazer parte do elenco do técnico Tite que vai representar o Brasil no Catar. A convocação para o Mundial está marcada para o dia 7 de novembro. O meia não atuou contra o Liverpool nesta quarta-feira, na derrota dos Hammers por 1 a 0, em Anfield.
Vendido do Lyon, da França, para o West Ham por cerca de 60 milhões de euros (R$ 309 milhões), Paquetá já atuou em dez jogos nesta temporada pelos Hammers e distribuiu duas assistências, embora ainda não tenha feito gols. Pela seleção brasileira, o jogador acumula 43 convocações, 35 jogos e sete gols marcados.