Copa do Mundo

Jogos das 7h da Copa entregam entretenimento mesmo com baixo nível técnico; veja

Os fãs de futebol que acordaram para ver todos os duelos da Copa do Mundo, podem ter ficado com muito sono em alguns jogos, já em outros, não faltou emoção

Por Marcella Azevedo

Mohamed Drager lamenta chance perdida em duelo diante da Austrália
REUTERS/Marko Djurica

Enquanto os brasileiros acordam, a Copa do Mundo do Catar já está a todo vapor. Alguns duelos matutinos (7 horas no Brasil e 13 horas no Catar) fizeram com que os fãs de futebol voltassem para a cama, mas outros surpreenderam até os mais conhecedores do assunto. 

 Fizemos um ranking de como foram as 7 partidas que abriram as manhãs dos brasileiros na maior competição do mundo e escolhemos as piores. Veja:

Todos estavam preparados para ver Luka Modric brincar de jogar bola diante dos Marroquinos, mas todos nós deparamos com um futebol cansado e cheio de sono - pareciam até que estavam jogando às 7h do Brasil. Os goleiros quase nem sujaram os uniformes e o jogo ficou no 0x0. Claramente o pior jogo das 7h.

A pessoa apaixonada por futebol e encantada pela Copa do Mundo que acordou às 7h para ver a pelada entre Tunísia e Austrália deve ter se perguntado se já havia perdido o sentido da vida para se martirizar ao ver essas duas equipes em campo. O único gol aconteceu aos 23 do primeiro tempo e depois disso haja café para se manter acordado para continuar assistindo. 

Adversários do Brasil no Grupo F, Suíça e Camarões fizeram o torcedor levantar para observar o comportamento dos outros dois adversários do Brasil. O que não contavam era que a única emoção do jogo foi o gol que Embolo não comemorou. Depois disso, zero emoção ou prognóstico de como poderiam ser os próximos jogos. Quem não dormiu no segundo tempo de Suíça e Camarões já pode ser considerado um vencedor 

Após a vitória do Japão sobre a Alemanha, todos imaginavam um duelo interessante entre os japoneses contra a Seleção da Costa Rica. A realidade foi outra e tivemos um jogo que dava para cochilar em muitos momentos. O cidadão que acordou para ver esse duelo precisou de algumas xícaras de café para se manter acordado. Por fim, os japoneses não conseguiram vencer a Costa Rica e perderam por 1x0.

País de Gales e Irã não prometiam muita coisa, mas entregaram mais do que o esperado. Após a goleada que o Irã sofreu da Inglaterra (6x2), era esperado que o time de Bale passeasse em campo e vencesse os iranianos sem problemas. Até os 90 do segundo tempo, o duelo seguia para um 0x0 cheio de sono. Somente nos acréscimos e após expulsão de Henessey (País de Gales) foi que o Irã conseguiu ir pra cima e fazer dois gols em três minutos, dando um ‘up’ na vida de quem insistiu em ficar acordado para ver esse jogo. 

Um dos melhores duelos dos jogos às 7h foi entre Argentina e Árabia Saudita. Muitos acordaram na expectativa de ver uma boa atuação de Lionel Messi. O argentino até tentou. Fez um gol de pênalti logo no início. Mas o que surpreendeu e deixou todos os brasileiros bem acordados, com certeza, foi o movimento dos sauditas que marcaram dois gols relâmpagos e ganharam de virada dos hermanos. 

Se teve um jogo que não deu sono nas manhãs de Copa do Mundo, com certeza trata-se do duelo entre Camarões e Sérvia. O jogo foi eletrizante. Enquanto muitos duelos ficaram no placar mínimo de 1x0 ou até mesmo sonolentos 0x0, em 90 minutos os camaroneses e sérvios fizeram seis gols. Rolou interferência do VAR, viradas de jogo e até um dos gols mais bonitos da Copa do Mundo. Não teve nem como cochilar nessa partida.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.