Copa do Mundo

Segunda-feira tem Brasil, Cristiano Ronaldo e últimos jogos da manhã na Copa

Seleção Brasileira encara a Suíça sem Neymar e Danilo. Rodada marca fim da faixa matinal da Copa

Da Redação

Richarlison se estica para marcar o golaço contra a Sérvia
Molly Darlington/Reuters

A segunda-feira (28) tem como principal atração na Copa do Mundo o segundo jogo do Brasil no Catar. Sem Neymar e Danilo, lesionados, a Seleção encara a Suíça às 13h, no estádio 974, em busca da vaga nas oitavas de final.

Se vencer, se garante na próxima fase com uma rodada de antecipação, e Tite ganha um respiro para poupar jogadores e fazer eventuais testes. A última partida será contra Camarões, na sexta-feira (2).

Camarões x Sérvia e saideira das 7h

Mais cedo, os camaroneses tentam se recuperar da derrota na estreia diante dos suíços. O adversário, em jogo no estádio Al Janoub, também perdeu na primeira partida: a Sérvia levou 2 a 0 do Brasil. Quem perder se complica muito no Grupo G.

O duelo entre sérvios e camaroneses será o último jogo das 7h (de Brasília) do Mundial, horário que reuniu os “viciados” em Copa e deve deixar saudades. Foi nessa faixa de horário, por exemplo, que os brasileiros viram a Argentina perder de virada para a Arábia Saudita, logo no segundo dia de Mundial.

Coreia do Sul x Gana, o último das manhãs

Às 10h, Gana e Coreia do Sul se enfrentam pelo Grupo H. Os coreanos estrearam com um empate zerado diante dos uruguaios, enquanto os ganeses perderam por 3 a 2 para Portugal, em um dos jogos mais movimentados até agora.

Os dois foram apontados por parte da crítica como coadjuvantes em um grupo com Portugal e Uruguai, mas o vencedor do duelo – caso haja – ganha força na briga por uma vaga nas oitavas.

Esse também será o último jogo das 10h, encerrando a faixa matinal da Copa do Catar. A partir de terça (29), todas as partidas serão às 12h e 16h.

Portugal x Uruguai, clássico

Enfim, às 16h, o estádio Lusail recebe um dos jogos mais esperados da primeira fase, entre Portugal e Uruguai.

Tem Cristiano Ronaldo e Suárez em campo, portugueses em busca da vaga antecipada e uruguaios buscando sobrevida na Copa, para apagar a estreia nada inspirada diante dos coreanos. É hora de mostrar futebol.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.